quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eu sei, é só cinema, mas eu gosto!


Pois é carangueijo, estava eu de andada esses dias lá pelo CEFET na 1ª Mostra de Cinema Latino Americano organizado pela turma de Lazer e Qualidade de Vida! Beesha, só não chamei porque soube em cima da hora! Sorry! Da próxima vez eu prometo que eu aviso antes!

Não consigo lembrar o nome de todos, mas foi a turma da Michele que organizou e eles tão mais do que de parabéns pela mostra! E pra reforçar isso o nosso querido colega Pedro Fiuza comentou que talvez essa tenha sido a primeira mostra latino americana da cidade! Bacana, né?

Então, foram dois dias beeeem intensos! No primeiro dia rolou a Oficina de Cineclubismo com Pedro e Nelson do Cineclube Natal. Foi um dia inteiro onde a gente discutiu bastane sobre vários aspectos do cinema e cineclubismo e o que se precisa pra montar um!
Já no segundo dia foi uma super maratona de filmes latino americanos que começou às 7h da matina e foi até umas 22h e pouco! Brasil e Argentina estavam muito bem representados! Além de México, Peru, Chile, Cuba, Colômbia e Uruguai!
Saca só a lista dos filmes exibidos:

O filho da noiva (ARG), Valentin (ARG), Como água para chocolate (MEX), Machuca (CHL), A mulher de meu irmão (PER), O rei do tráfico (COL), Ó pai ó (BRA), Cinema, aspirinas e urubus (BRA), Morango e chocolate (CUB), O labirinto do Fauno (MEX), Plata quemada (URY), Madame Satã (BRA) e Xxy (ARG) acabou sendo subistituido por Amarelo Manga (BRA).

Outra prova de vanguarda, bom gosto e sensibilidade do pessoal de Lazer e Qualidade de Vida foi terem escolhido filmes bem recentes! Desde filmes de 1992 até filmes de 2007! Mas a grande maioria é de 2000 pra cá.
Em resumo a gente andou discutindo sobre o desaparecimento dos cinemas nas cidades brasileiras, a falta de opção das redes de cinema, da facilidade e comudidade que a pirataria e a internet nos dão e vários fatores que vão descaracterizando o cinema enquanto atividade social.
Além de discutir o acesso, conhecimento e gosto pelos filmes brasileiros e latino americanos.
Daí eu jogo a bola pra vocês: Qual foi a última vez que você foi ao cinema? Com quem foi? Comentou com alguém sobre o filme no final da sessão? Quantos filmes em média você compra no piratinha da esquina? Quantos filmes em média você baixa pela internet? Com quem você assiste esses filmes? Dentre esses filmes tem algum brasileiro? Tem algum latino americano?

Um comentário:

João Pedro disse...

repondendo:
Qual foi a última vez que você foi ao cinema? Com quem foi? Comentou com alguém sobre o filme no final da sessão? Quantos filmes em média você compra no piratinha da esquina? Quantos filmes em média você baixa pela internet? Com quem você assiste esses filmes? Dentre esses filmes tem algum brasileiro? Tem algum latino americano?

No dia do meu aniversário, pq EU NÃO ESTAVA SABENDO DE TAL EVENTO AHHHHH (dia 16); fui com amigos do trabalho; sempre dá essa vontadezinha..quem nunca comentou que jogue a 1º pedra; nenhum =(; acho que 2 por semana; sozinho =(; difícil ser brasileiro...; não conheço nenhum. vou tentar baixar esses! :)

Bjo Luara e Ricelli :)