sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quero uma novidade!

Pois é, período de féria se adquire o bom e velho costume de ir dormir com o dia já raiando e dormir até o pós meridiano, não é verdade?

Nessa de dormir até meio dia ou uma da tarde eu me deparo com novos barulhos matinais além dos de praxe como carros, a conversa alta na portaria, minha mãe falando alto no telefone, o interfone berrando condomínio a fora, a furadeira do vizinho no andar de cima e por aí vai a sinfonia matinal...

Agora máquinas pesadas, tratores, escavadeiras, caminhões descarregando, técnicos se somam a sinfonia que não me deixa dormir em paz! Já era hora né!!!



Eu vim morar neste bairro há uns sete anos mais ou menos e bem no começo do primeiro mandato do atual prefeito e todo dia no carro com minha mãe ouvíamos:

“Bom dia Parnamirim! Venho informar que estaremos duplicando as avenidas Tal e Tal! E pavimentando as avenidas Tal e Tal! Blá blá blá!”

Vocês já ouviram a voz do prefeito, né? Parece um marreco fanho!

Quatro anos se passaram e algumas dessas obras foram feitas, mas e a minha rua po??? Nada!!! Poxa! Só porque eu moro numa maldita conurbação?

Houve uma nova eleição e uma reeleição e o assunto continuava no ar. Mas constou-se que a área é mais baixa que o resto do bairro devido ao grande número de dunas e das construções irregulares feitas em cima delas.

Tá, mas o que falta pra começarem a calçar a rua logo? Adivinha!!! Lagoa de captação, tratar os afluentes e fazer esgoto! Ré!

Oito anos depois cá estamos e finalmente eles começaram as obras!!!




Mas que coisa feia Seu Prefeito! Só porque é ano de eleição! Só pra dizer que fez bonito! Tsc... Tsc... Tsc...

Não sei se o senhor percebeu, mas a sua candidatura já tá no final e as obras só estão começando! E agora? Quem vai calçar minha rua? Será que o próximo prefeito vai lembrar que a obra da minha rua tá inacabada? Quando é que as pessoas vão ter uma via decente pra transitar a pé ou de carro?

PREFEITO QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER A SUA PARTE A TEMPO???

Aposto que vocês leitores tem mil histórias do mesmo gênero, não é mesmo?

Contem aí pra a gente!