sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quero uma novidade!

Pois é, período de féria se adquire o bom e velho costume de ir dormir com o dia já raiando e dormir até o pós meridiano, não é verdade?

Nessa de dormir até meio dia ou uma da tarde eu me deparo com novos barulhos matinais além dos de praxe como carros, a conversa alta na portaria, minha mãe falando alto no telefone, o interfone berrando condomínio a fora, a furadeira do vizinho no andar de cima e por aí vai a sinfonia matinal...

Agora máquinas pesadas, tratores, escavadeiras, caminhões descarregando, técnicos se somam a sinfonia que não me deixa dormir em paz! Já era hora né!!!



Eu vim morar neste bairro há uns sete anos mais ou menos e bem no começo do primeiro mandato do atual prefeito e todo dia no carro com minha mãe ouvíamos:

“Bom dia Parnamirim! Venho informar que estaremos duplicando as avenidas Tal e Tal! E pavimentando as avenidas Tal e Tal! Blá blá blá!”

Vocês já ouviram a voz do prefeito, né? Parece um marreco fanho!

Quatro anos se passaram e algumas dessas obras foram feitas, mas e a minha rua po??? Nada!!! Poxa! Só porque eu moro numa maldita conurbação?

Houve uma nova eleição e uma reeleição e o assunto continuava no ar. Mas constou-se que a área é mais baixa que o resto do bairro devido ao grande número de dunas e das construções irregulares feitas em cima delas.

Tá, mas o que falta pra começarem a calçar a rua logo? Adivinha!!! Lagoa de captação, tratar os afluentes e fazer esgoto! Ré!

Oito anos depois cá estamos e finalmente eles começaram as obras!!!




Mas que coisa feia Seu Prefeito! Só porque é ano de eleição! Só pra dizer que fez bonito! Tsc... Tsc... Tsc...

Não sei se o senhor percebeu, mas a sua candidatura já tá no final e as obras só estão começando! E agora? Quem vai calçar minha rua? Será que o próximo prefeito vai lembrar que a obra da minha rua tá inacabada? Quando é que as pessoas vão ter uma via decente pra transitar a pé ou de carro?

PREFEITO QUANDO É QUE VOCÊ VAI FAZER A SUA PARTE A TEMPO???

Aposto que vocês leitores tem mil histórias do mesmo gênero, não é mesmo?

Contem aí pra a gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse negoço de asfaltar,sanear,calçar rua é uma constante aqui em Capim Macio!! Nunca sai nada!! Mas finalmente começaram a chafurdar nesse semestre e a minha rua tá perto de ser asfaltada...calçada..sei lá!! Só queria não pisar em lama um dia!! E que esse dia não fosse perto das eleições!!

Juão disse...

quando eu morava em capim macio
era meu pesadelo acordar em dia de chuva pra ir pra aula, chegava tdo enlamassado, me mudei e as coisas ficaram do jeito que tava. Um dia desses fui passar na minha antiga rua, ta asfaltada, antesvtarde que nunca né? mas é um sofrimento
mexe na rotina fudido as contruções, tanto na hora de durmir e acordar qnt nos atrasos caminhos a fazer, e desviar auhUHAH